I ETA AMBIENTAL MERCANTIL INTERNACIONAL DE ALAGOAS

14 DE JUNHO DE 2019 - ENERGIAS E  RESÍDUOS

ABERTURA E MODERAÇÃO

AMBIENTAL MERCANTIL: PLATAFORMA DE NEGÓCIOS AMBIENTAIS COMPLETA, QUE OFERECE OPORTUNIDADES PARA empresas DE ENERGIAS RENOVÁVEIS ´PROMOVEREM SUAS SOLUÇÕES NO BRASIL e EUROPA

Betina G. Rodrigues Alves 

CONCEITO DE NEGÓCIOS INOVATIVO E DINÂMICO, VOLTADO AO FOMENTO E PROMOÇÃO DE TECNOLOGIAS AMBIENTAIS E SOLUÇÕES SUSTENTÁVEIS

Betina G. R. Alves é bióloga e PHD em Sustentabilidade pela Universidade de São Paulo. Atua como diretora da AMBIENTAL MERCANTIL BRASIL, sendo uma das organizadoras diretamente. A plataforma de negócios AMBIENTAL MERCANTIL, como próprio nome já diz, considera meio-ambiente como um mercado de negócios e oportunidades.  Os objetivos das plataformas são o de fortalecer a troca de informações, exclusivamente sobre meio ambiente, tecnologias ambientais, produtos e soluções sustentáveis, serviços ambientais, feiras, eventos, notícias ambientais e de sustentabilidade e tudo aquilo que possa ser de interesse comum dos setores ambientais. 

Links relacionados:



bndes marca presença e apresenta os planos e apoio às energias renováveis

Eng. Adriano Zanetti

ÁREA DE ENERGIA DO BNDES ESTARÁ PRESENTE NO EVENTO

Adriano Zanetti é Engenheiro da Área de Energia do BNDES, sendo atualmente responsável pela  análise da regulação e acompanhamento do mercado de energia elétrica, auxiliando internamente o BNDES na definição de suas políticas operacionais e na representação institucional. Ingressou no BNDES em 2009, onde atuou na análise e estruturação de projetos dos segmentos de eficiência energética, geração , transmissão e distribuição de energia elétrica. Integrou o  Operador Nacional do Sistema Elétrico - ONS de 2005 a 2009, onde atuou no planejamento da transmissão do Sistema Interligado Nacional . Possui graduação em engenharia elétrica pela Escola Politécnica da USP (2004) e é mestrando em Planejamento Energético pela COPPE - UFRJ. 



"AÇÕES DE CONTROLE NO TRATAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS" SERÁ TEMA APRESENTADO PELO ASSISTENTE TÉCNICO DA PRESIDÊNCIA DA CETESB

Eng. Aruntho Savastano Neto

Aruntho Savastano Neto fez Engenharia Civil na Escola de Engenharia de Lins em 1976. Em 1979 estudou Política do solo urbano e Planejamento e projetos de sistemas de drenagem urbana – fundamentos hidrológicos – na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Em 1997, fez um curso de extensão em Políticas de Gestão Integradas a Bacias Hidrográficas na  UNICAMP. Atua como Assistente Técnico da Presidência da CETESB, cumulativo com a função de Gerente do Departamento de Desenvolvimento Institucional Estratégico da CETESB. 


PAINEL III - MANHÃ

ENERGIAS RENOVÁVEIS - INOVAÇÕES


primeiro sistema mecânizado PARA MÓDULOS fotovoltaicOs  "made in germany", PV SPIN RECEBEU PRÊMIO INOVAÇÃO 2018

Julio César Müller 

TAXA DE IMPORTAÇÃO 0%, VOLTMAIS SOLUÇÕES ELÉTRICAS SUSTENTÁVEIS CONSEGUIU FACILITAR A IMPORTAÇÃO!

O painel III terá empresas que oferecem soluções para energias renováveis. A participação especial deste painel é a empresa gaúcha VOLTMAIS SOLUÇÕES ELÉTRICAS SUSTENTÁVEIS, que trouxe para o Brasil o sistema de limpeza mecânizado PvSpin, fabricado na Alemanha. O equipamento permite uma rápida e extensa limpeza dos módulos solares de grandes usinas, cobertos por sujeira. Especialmente usinas instaladas em regiões agrícolas. Isto provoca perdas de até 15% ou mais. Sistemas de limpeza que são operados manualmente, acabam não sendo viáveis economicamente. 

Links relacionados:



introduzindo INOVAÇÃO no brasil: USO DE PEQUENAS EÓLICAS é tendência mundial para geração de PROJETOS HÍBRIDOS DE ENERGIA

Felipe Fussi, Diretor

TAXA DE IMPORTAÇÃO 0%, VOLTMAIS SOLUÇÕES ELÉTRICAS SUSTENTÁVEIS CONSEGUIU FACILITAR A IMPORTAÇÃO!

Outra participação especial deste painel é a empresa goiana SMARTSET ENERGIA TECNOLOGIA que está inovando e trazendo para  Brasil três linhas de pequenas eólicas para uso residencial, industrial, comercial e rural. Hoje fala-se muito da tecnologia híbrida, onde as instalações de geração de energia possuem várias fontes renováveis: sol, vento e biomassa ao mesmo tempo. 

Links relacionados:

http://smartset.com.br/ 


Informação sobre a Vertikon aqui.

Informação sobre a LWS aqui.

Informações sobre a Enbreeze aqui.



PAINEL IV - TARDE

RESÍDUOS SÓLIDOS - TRATAMENTO E SOLUÇÕES

TRANSFORMAÇÃO E VALORAÇÃO DE RESÍDUOS INDUSTRIAIS

Márcio Nunes

ECONOMIA CIRCULAR É O CENTRO DO MERCADO AMBIENTAL

Economia Circular é o centro do mercado ambiental atualmente, visto como inevitável pelas maiores empresas do mundo. A conversão do sistema produtivo tem inúmeros benefícios para indústrias e contribui diretamente com o desenvolvimento sustentável. A Allonda Ambiental, que participa e patrocina nosso evento, trabalha há mais de 18 anos com operações no Brasil e na América Latina e tem uma solução completa em engenharia ambiental. A empresa trará um painel no I ETA AMBIENTAL MERCANTIL INTERNACIONAL DE ALAGOAS sobre “Transformação e Valoração de Resíduos Industriais”.  Márcio Nunes, Coordenador de P&D na Allonda, tem mais de 35 anos de experiência no tema e já participou de fóruns na Alemanha, China, Holanda e EUA.

https://allonda.com/

https://ambientalmercantil.com/escritorio-de-servicos-de-engenharia-ambiental/allonda-ambiental.html



COGERAÇÃO DE BIOMASSA - A GESEIFICAÇÃO DA MADEIRA COMO SOLUÇÃO NA CONVERSÃO DE ENERGIA EM PLANTAS DE COGERAÇÃO DA SPANNER RE2

Felipe Fussi

A ENERGIA RENOVÁVEL DA MADEIRA

Felipe Fussi, tecnólogo em Gestão Ambiental e diretor da empresa goiana SMARTSET ENERGIA TECNOLOGIA, em parceria com a  SUPPLYgoGREEN technologies for a green world, promovem no Brasil a tecnologia líder mundial de gaisificação da madeira, fabricada pela empresa alemã, Spanner Re2. 

Link relacionado:

https://www.madeiraemeletricidade.com/ 

 



APRESENTA ESTIMATIVAS DE EMISSÕES DE CO2 DE SUA MITIGAÇÃO VIA REFLORESTAMENTOS

Prof. Carlos Lima

 

CONSULTOR ENTRE ENERGIA/FLORESTAL/AMBIENTAL

Prof. Carlos Lima, Dr. em Recursos Naturais UAEF / CSTR / UFCG é graduado em ENGENHARIA FLORESTAL pela Universidade Federal de Viçosa (1984), mestrado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (1989) e doutorado em Recursos Naturais pela Universidade Federal de Campina Grande (2011). Professor Adjunto da Universidade Federal de Campina Grande (Ex-UFPB; 1985 a 2017). Tem experiência na área de Engenharia Mecânica, com ênfase em Planejamento de Sistemas Energéticos, atuando principalmente nos seguintes temas: planejamento energético regional, propriedades físicas, energia de biomassa, produtos florestais e qualidade de madeiras. 



RESÍDUOS DE SERVIÇOS DE SAÚDE: SEM CORTES!

Prof. Patricia de Araujo

CONSULTORA INDEPENDENTE DE TRATAMENTO E GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS DA SAÚDE - RSS

Prof. Patricia de Araújo, Biomédica, com MBA em Gestão e Tecnologias Ambientais, e Gestão de Resíduos Sólidos Poli USP.  Foi responsável pelo setor comercial da UTR. Possui experiência nos Estados Unidos  (St. Mary´s Hospital) e departamento de Saúde Pública de São Francisco. Trabalhou por 5 anos na maior empresa da América Latina em tratamento de resíduos do grupos A e E, UTR- Unidade de Tratamento de Resíduos que trata resíduos dos grupos A e E.

 



PROGRAMAÇÃO SENDO ATUALIZADA DE FORMA DINÂMICA E CONSTANTE. ÚLTIMA VERSÃO PARA BAIXAR:

Download
ETAALAGOAS_PROGRAMAÇÃO
PROGRAMACAO_FINAL_I_FIEA_ETA2019_AMBMERC
Adobe Acrobat Document 6.0 MB

APOIO TÉCNICO ESPECIAL E COOPERAÇÃO

APOIOS INTERNACIONAIS 





EMPRESAS PATROCINADORAS



APOIOS INSTITUCIONAIS E PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DO BNDES