13 E 14 DE JUNHO DE 2019 EM MACEIÓ, LOCAL FIEA - FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DE ALAGOAS

I ETA AMBIENTAL MERCANTIL INTERNACIONAL DE ALAGOAS

POR QUE PATROCINAR ESTE EVENTO?

POR QUE INVESTIR EM ALAGOAS?

O PIB de Alagoas é o 20° do país, totalizando aproximadamente R$ 35 Bilhões, menos de 1% do nacional. A receitas são provenientes de serviços (~56%) e Indústria (~37%). De acordo com dados da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico de Alagoas (SEPLAN), o PIB Alagoano cresceu substancialmente mais que a média nacional na última década.

 

Entre os 3 menores estados do Brasil, sua área equivale à metade da Holanda, porém em termos populacionais ocupa a 17ª colocação.

 

Atualmente, Alagoas encontra-se num momento de fortes investimentos em infraestrutura e logística, gargalos da produção no país, que englobam desde saneamento básico e canais de irrigação, até aeroportos, ferrovias, portos.

 

As principais razões que justificam os investimentos em Alagoas são:

  • O Canal do Sertão já possui trechos inaugurados, levando água do Rio São Francisco às regiões mais secas e propiciando possibilidades de desenvolvimento na região com custos reduzidos;
  • Disponibilidade de recursos, como reservas de gás natural;
  • Clima propício e único para obter boa produtividade de determinados alimentos (especialmente frutas);
  • Posição privilegiada no Nordeste para distribuição de alimentos e bebidas;
  • Sistema de qualificação profissional em franco desenvolvimento, a partir de uma parceria formada em 2009 entre o governo e o Sistema Indústria.

Crédito: Portal das Indústrias CNI

Download
GUIA DE INVESTIMENTO 2019 ALAGOAS
GuiaDeInvestimentos2019_Alagoas.pdf
Adobe Acrobat Document 9.3 MB

Foto: Alagoas, Sedetur

PERFIL DA AUDIÊNCIA

Participarão deste evento orgãos governamentais, prefeituras, instituições de classe, empresas, indústrias e profissionais interessados em networking, inovações, tecnologias ambientais, financiamentos e muito mais.  Garanta a sua visibilidade neste forum! Seja um patrocinador!